Campanha Troque um Brinquedo por Um Sorriso

Campanha Troque um Brinquedo por Um Sorriso

Quem é que não gosta de receber um presente, um mimo, um sorriso? 

Difícil encontrar quem não goste; apreciamos ser acarinhados.

A infância é talvez a etapa da vida que recebemos mais carinho em forma presentes, mas essa ação não é uma regra e com várias exceções ter um brinquedo não é tão comum como pensamos.

As crianças do CMEI Dr. Eraldo Kuster vivenciam desde cedo experiências de empatia, acolhimento, respeito, equidade, valores essenciais para que o respeito aos Direitos Humanos estejam presentes no decorrer da sua vida.

Este ano realizaram a Campanha Troque um Brinquedo por Um Sorriso, iniciada na sala, onde cada turma escolheu um dos brinquedos da turma para doar a alguma criança de fora do CMEI assistida por alguma  Instituição Social.

Não é fácil pegar algo nosso (apego) e dar para alguém que não conhecemos, este foi um exercício para que a campanha fosse levada para casa: escolher um de seus brinquedos para doar.

O que vimos foi um show de solidariedade.

A campanha encerrou no dia 15/12 onde as crianças entregaram os brinquedos arrecadados para a Daiane do Instituto Magia Solidária do bairro Pinheirinho.

Daiane ao ver os brinquedos comentou: “Quanta história tem esses brinquedos!”, sim Daiane, são histórias felizes que terão novas histórias felizes com crianças de outro lugar.

00458634.jpg
Texto explicativo
1/20