Calendário

  
 
CALENDÁRIOS E INSCRIÇÕES
 
O calendário exposto neste espaço apresenta os pré-agendamentos das aulas de campo, propostas culturais e/ou lúdicas. Cabe salientar que estas datas são passíveis de alterações e/ou cancelamento diante de fatores relacionados a condições climáticas, solicitações da SME ou dos órgãos responsáveis pelos espaços, dentre outros. 
 
ORIENTAÇÕES GERAIS
 
1. Cada inscrição enviada corresponde a inscrição de apenas uma turma.
2. Caso os profissionais da unidade desejem inscrever mais de uma turma, será necessário inscrevê-las separadamente, não sendo garantido que as turmas sejam contempladas.
3. É indispensável a presença da professora responsável pelo planejamento durante a realização da atividade.
4. A capacidade de transporte de passageiros varia de 23 a 44 pessoas em ônibus e 15 pessoas em Van (adultos e crianças/estudantes). É preciso verificar na ordem de serviço a quantidade total de pessoas que poderão ser transportadas.
5. O ônibus adaptado para cadeira de rodas reduz o número de assentos. É preciso verificar na ordem de serviço a quantidade total de pessoas que poderão ser transportadas.
6. É expressamente proibido transportar passageiros em pé (mesmo os adultos) ou além da capacidade de cada tipo de transporte, conforme sinalização da ordem de serviço.
7. Não é permitido transportar pessoas que não sejam crianças/estudantes da unidade e os profissionais que as acompanham.
8. Não é possível trocar a turma selecionada. Caso haja necessidade de alguma alteração, entrar em contato com a equipe central do Programa Linhas do Conhecimento pelo número 3350-9856
 
 
ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL 

Na Educação Infantil são desenvolvidas propostas lúdicas na cidade. Tais propostas visam que as crianças conheçam, cuidem e amem a cidade por meio das brincadeiras e das interações sociais.

São desenvolvidas ações que contribuam com a ampliação cultural a partir do currículo da Educação Infantil e com as práticas pedagógicas dos professores deste nível de ensino.

De acordo com o Ofício n.º 05.2018 – SGEOfício n.º07/2019 - SGE e com Ofício n.º06/2020 - SGE todas as ações de saídas pela cidade das crianças do Pré Único e do Pré II dos CMEIs, são organizadas pela equipe do Programa Linhas do Conhecimento. Isso significa que, a partir deste ano, o envio da inscrição/projeto e a solicitação de ônibus, devem ser encaminhadas para a equipe do Programa por meio do preenchimento do formulário disponível em: https://educacao.curitiba.pr.gov.br/conteudo/linhas-do-conhecimento/8267.

Cabe salientar que há duas modalidades diferentes de saída:

Uma com a utilização da cota de transporte do Programa Linhas do Conhecimento e calendário pré-agendado pela equipe do Linhas  (para ver o calendário de atividades pré agendadas pela equipe do Linhas, clique aqui).

 

Outra com a utilização da cota de transporte da unidade (é importante ressaltar que nesta modalidade, o agendamento para utilização do espaço deve ser feito pela equipe diretiva direto com os responsáveis pelo local que desejam visitar. Não é possível utilizar o espaço pré-agendado pela equipe do programa Linhas).

Para cada uma destas saídas, há um modo de se inscrever. Clique sobre a modalidade que deseja e faça sua inscrição.

Há ainda a orientação específica para saídas no entorno do CMEI. Para saber mais, acesse o Documento CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS EXPERIÊNCIAS LÚDICAS DE BRINCAR NO ENTORNO E BRINCAR NA CIDADE