Biblioteca do Bosque Alemão / Casa Encantada

 

A Biblioteca do Bosque Alemão, também conhecida como Casa Encantada ou Casa da Bruxa, foi inaugurada em 29 de março de 1996 e localiza-se no Bosque Alemão, no bairro Vista Alegre.

Para chegar até a Casa, os visitantes percorrem uma trilha formada por painéis com azulejos gravados com trechos e imagens da história de João e Maria (Hänsel und Gretel), um dos contos mais populares da literatura infantil, coletado da tradição oral pelos Irmãos Grimm em 1812.

A Biblioteca possui acervo de livros destinado ao público infantil e também presta atendimento às escolas e à comunidade em geral com contações de histórias realizadas por "Bruxinhas".

 

 

Os horários de atendimento na Casa Encantada estão restritos devido à pandemia, de terça à sexta-feira. As contadoras de histórias voltam ao atendimento presencial, seguindo todos os protocolos de segurança com o Projeto "Bruxas Soltas no Bosque Alemão", todas as quartas-feiras às 14h30.

Veja a organização no link:

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/noticias-home/as-contadoras-de-historias-mais-famosas-da-rede-municipal-voltam-a-encantar-as-criancas-presencialmente/21470

Você também pode se aventurar nas histórias das Bruxas na página do Facebook da Secretaria Municipal da Educação, por meio do Projeto "Bosque Alemão na Palma da Mão"

Confira as histórias neste link: 

https://www.facebook.com/smecuritiba/

 

Contato:

Telefone: (41) 3568-1087 ou e-mail: fsbosquealemao@sme.curitiba.pr.gov.br (de terça a sexta-feira).

 

Endereço:

Rua Francisco Schaffer, 250 - Vista Alegre - Curitiba/PR