APPF - Prof. Herley Mehl, Escola Municipal

 

O que é?

A associação de pais professores e funcionários é um órgão de representação de pais, professores e funcionários da unidade escolar, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus dirigentes ou conselheiros. tem como objetivos discutir e sugerir em reunião com a equipe pedagógico-administrativa, ações que oportunizem a integração família-escola-comunidade; representar os reais interesses da comunidade.

O que faz?

Acompanha e sugere alterações no projeto pedagógico, recebe doações e contribuições voluntárias, apresenta balanço semestral/anual aos associados, mantém atualizado cnpj; indica o seu representante no conselho de escola e mantém atualizada a sua documentação.
Discute e aprova junto ao conselho de escola critérios para o empréstimo do prédio escolar, recrutamento de recursos humanos e materiais; prestações de contas; participação em atividades com ônus para os seus associados.

Quem participa?

O quadro social da appf é constituído com um número ilimitado das seguintes categorias de sócios: efetivos (pais e/ou responsáveis legais pela vida escolar do aluno, professores e funcionários da unidade escolar), colaboradores ( ex-alunos, pais de ex-alunos, ex-professores, ex-funcionários e membros da comunidade que manifestarem o desejo de associar-se) e honorários (por indicação dos sócios efetivos com aprovação da assembléia geral, todos aqueles que tenham prestado relevantes serviços à educação e à appf). 
as eleições para diretoria e conselho deliberativo e fiscal realizam-se a cada três anos.


 

Arquivos