APPF - Eonides Terezinha Ferreira, Centro Municipal de Educação Infantil

 

O que é?

A Associação de Pais, Professores e Funcionários, pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação de pais, professores e funcionários da Unidade Escolar, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus dirigentes ou conselheiros.

O que faz?

Discutir e sugerir em reuniões ações que oportunizem a integração família-escola-comunidade. Integrar a comunidade visando sempre a democratização do ensino. Representar os reais interesses da comunidade escolar, contribuindo para a melhoria do ensino. Promover o entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e os membros da comunidade. Gerir e administrar os recursos financeiros de acordo com as prioridades estabelecidas em reunião conjunta com o Conselho de Escola.

Quem participa?

O quadro social da APPF será constituído com número ilimitado das seguintes categorias de sócios: efetivos, colaboradores e honorários.
§ 1º - Serão sócios efetivos todos os pais ou responsáveis pelo acompanhamento da vida escolar do aluno, ou professores e funcionários da Unidade Escolar.
§ 2º - Serão sócios colaboradores, ex-alunos, pais de ex-alunos, ex-professores, ex-funcionários e membros da comunidade que manifestarem o desejo de associar-se.
§ 3º - Serão sócios honorários, por indicação dos sócios efetivos com aprovação da Assembléia Geral, todos aqueles que tenham prestado relevantes serviços à educação e a APPF.

Segue em anexo Estatuto da APPF CMEI Eonides Terezinha Ferreira

APPF CMEI EONIDES TEREZINHA FERREIRA - PDF

Gestão da APPF de 09/05/2016 á 09/05/2019

Presidente: Ivanes Voidaleski

Tesoureira: Elizete Aparecida Albani Provenci