APPF - Duílio Calderari, Escola Municipal

A APPF - Associação de Pais, Professores e Funcionários, pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação de pais, professores e funcionários da Unidade Escolar, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins econômicos.

O quadro social da APPF é constituído de sócios efetivos - pais e/ou responsáveis legais pela vida escolar do estudante, professores e funcionários da Unidade Escolar. Sócios colaboradores - ex-alunos, pais de ex-alunos; ex-professores; ex-funcionários e membros da comunidade que manifestarem o desejo de associar-se. Sócios honorários, por indicação dos sócios efetivos, com aprovação da Assembleia Geral.

Compete à Associação de Pais, Professores e Funcionários participar de reuniões com a equipe pedagógico-administrativa, discutindo e sugerindo ações que oportunizem a integração família – escola – comunidade. Integrar a comunidade no contexto escolar, visando sempre a sua realidade na discussão da política educacional para a democratização do ensino e a conquista da gestão colegiada. Discutir e acompanhar o desenvolvimento do projeto pedagógico, sugerindo ao Conselho de Escola alterações que julgarem necessárias.

MEMBROS DA APPF