APPF - Dom Manuel da Silveira D´Elboux, Escola Municipal


APPF


O que é?

APPF é a Associação de Pais, Professores e Funcionários, pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação de pais, professores e funcionários da Unidade Escolar, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus dirigentes ou conselheiros.
O que faz?

Alguns dos dos objetivos da APPF:
< - Participar de reuniões com a equipe pedagógico-administrativa;
< - Integrar a comunidade no contexto escolar;
< - Representar os reais interesses da comunidade escolar junto à escola;
< - Promover o entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e os membros da comunidade, por meio de atividades sócio-educativa-cultural-desportiva;
< - Gerir e administrar os recursos financeiros próprios e os que forem repassados através de convênios.
Quem participa?

< - São sócios efetivos todos os pais, responsáveis legais ou responsáveis pelo acompanhamento da vida escolar do aluno, professores e funcionários da Unidade Escolar.
< - São sócios colaboradores, ex-alunos, pais de ex-alunos, ex-professores, ex-funcionários e membros da comunidade que manifestarem o desejo de associar-se.
< - São sócios honorários, por indicação dos sócios efetivos com aprovação da Assembléia Geral, todos aqueles que tenham prestado relevantes serviços à educação e à APPF.
< - Os sócios não respondem subsidiariamente pelas obrigações da entidade.