O que é?
Associação de Pais, Professores e Funcionários (APPF), é uma instituição auxiliar que o CMEI conta, tem como prioridade a preocupação com a criança e a busca de um atendimento de qualidade. Não tendo caráter político, partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus dirigentes ou conselheiros.
O que faz?
A APPF está subordinada à ação do Conselho do CMEI, visa o desenvolvimento de um trabalho integrado, e deve ser regida por Estatuto e Regulamento próprio, definida por seus membros, respeitando a legislação vigente e as diretrizes da Secretaria.
I – participar de reuniões com a equipe pedagógica – administrativa, discutindo e sugerindo ações que oportunizem a integração família-escola-comunidade;
II – integrar a comunidade no contexto escolar, visando sempre a sua realidade na discussão da política educacional para democratização do ensino e a conquista gestão colegiada;
III – representar os reais interesses da comunidade escolar junto à escola, contribuindo dessa forma, para a melhoria do ensino;
IV – promover o bom relacionamento entre pais, alunos, professores, funcionários e os membros da comunidade, através de atividades sócio-educativa-cultural-desportivas;
V – gerir e administrar os recursos financeiros próprios e os que lhe forem repassados através de convênios, de acordo com as prioridades estabelecidas em reunião conjunta com o Conselho do CMEI.
Quem participa?
Presidente: Samara Dilamar Berbiani
Vice-presidente: Angelito Cosme da Silva
1ª Tesoureira: Marcia de Fatima Vinheski
1ª Secretária: Éldima Cordeiro de Oliveira
2ª Secretária: Ketlin Cristina der Oliveira Alves dos Santos
Conselho Deliberativo e Fiscal:
Representante de pais:
Representante de Professores e Funcionários:
Assessoria técnica: Solange Alves da Silva