APPF - Conjunto Camponesa, Centro Municipal de Educação Infantil

O que é?

Associação de Pais, Professores e Funcionários (APPF), é uma instituição auxiliar que o CMEI conta, tem como prioridade a preocupação com a criança e a busca de um atendimento de qualidade. Não tendo caráter político, partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus dirigentes ou conselheiros.

 

O que faz?

A APPF está subordinada à ação do Conselho do  CMEI, visa o desenvolvimento de um trabalho integrado, e deve ser regida por Estatuto e Regulamento próprio, definida por seus membros, respeitando a legislação vigente e as diretrizes da Secretaria.

I – participar de reuniões com a equipe pedagógica – administrativa, discutindo e sugerindo ações que oportunizem a integração família-escola-comunidade;
II – integrar a comunidade no contexto escolar, visando sempre a sua realidade na discussão da política educacional para democratização do ensino e a conquista gestão colegiada;
III – representar os reais interesses da comunidade escolar junto à escola, contribuindo dessa forma, para a melhoria do ensino;
IV – promover o bom relacionamento entre pais, alunos, professores, funcionários e os membros da comunidade, através de atividades sócio-educativa-cultural-desportivas;
V – gerir e administrar os recursos financeiros próprios e os que lhe forem repassados através de convênios, de acordo com as prioridades estabelecidas em reunião conjunta com o Conselho do CMEI.

 

Quem participa?

Presidente: Samara Dilamar Berbiani
Vice-presidente: Angelito Cosme da Silva
1ª Tesoureira: Marcia de Fatima Vinheski 
1ª Secretária: Éldima Cordeiro de Oliveira

2ª Secretária: Ketlin Cristina der Oliveira Alves dos Santos
Conselho Deliberativo e Fiscal: 
Representante de pais:
Representante de Professores e Funcionários:
Assessoria técnica: Solange Alves da Silva