O que é?
APPF – Associação de Pais, Professores e Funcionários, pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação de pais, professores e funcionários da unidade Escolar, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus dirigentes ou conselheiros.
O que faz?
I – participar de reuniões com a equipe pedagógica – administrativa, discutindo e sugerindo ações que oportunizem a integração família-escola-comunidade;
II – integrar a comunidade no contexto escolar, visando sempre a sua realidade na discussão da política educacional para democratização do ensino e a conquista gestão colegiada;
III – representar os reais interesses da comunidade escolar junto à escola, contribuindo dessa forma, para a melhoria do ensino;
IV – promover o bom relacionamento entre pais, alunos, professores, funcionários e os membros da comunidade, através de atividades sócio-educativa-cultural-desportivas;
V – gerir e administrar os recursos financeiros próprios e os que lhe forem repassados através de convênios, de acordo com as prioridades estabelecidas em reunião conjunta com o Conselho de Escola.
Quem participa?
Representantes atuais:
Presidente: Rose Soares Seccon
Vice-presidente: Roberto Paulo Oliveira
1ª Secretária: Thaila Jessica Rodrigues
2ª Secretária: Camila da Rocha Alves
1ª Tesoureira: Marezete da Silva Objuth
2ª Tesoureira: Jael Carvalho Padilha
Conselho Deliberativo
Andreia P. C. Carneiro
Sindi Angelica Orrego Abadi
Conselho Fiscal
Josiane de Jesus Ferreira Lopes
Izabel Carneiro dos Santo Bahia
Assessoria Técnica
Gabriela Navarro Lazcano
Rilma Sant' Ana
Rosimar Carvalho