AGORA TALVEZ VOCÊ SEJA COMPREENDIDO

Agora Talvez Você Seja Compreendido” é uma obra da graphic novel que conta a história de Febrônio Índio do Brasil, um notório assassino do final dos anos 1920, um dos casos mais controversos e emblemáticos da história criminal brasileira. Parte das imagens que compõem a HQ e o curta foram retiradas de matérias da época dos crimes e da prisão de Febrônio Índio do Brasil. A direção de Arte ficou a cargo de José Aguiar.
 

Foi durante uma pesquisa e levantamento dos monstros da vida real para a montagem que me apareceu, pela primeira vez, o no Febrônio Índio do Brasil. Uma trajetória complexa demais e demandava uma dramaturgia e um roteiro próprio.

É muito difícil falar sobre Febrônio com o devido distanciamento. São variadas as suas facetas e é muito fácil cair em armadilhas de simplificação. Febrônio foi um louco, um assassino cruel, um profeta delirante, um escritor hábil, um estudo psiquiátrico singular, um caso jurídico referencial, um monstro imaginário popular, um corpo abandonado no sistema manicomial, um paciente tranquilo e bem – quisto pelos enfermeiros. Tudo isso só começa a descrever quem foi o autointitulado Príncipe do Fogo, o Filho da Luz, o “Scelerado (sic) assassino” dos Jornais.

Paulo Biscaia Filho

Para perticipar do sorteio, preencha o formulário AQUI