A PELE DA PITANGA

O LIVRO
Dentro da crítica literária, novos autores são vistos como menos relevantes e imaturos. Há, também, quem repudie o uso de coloquialismos, vícios de linguagem e da linguagem neutra dentro da literatura. É preciso reforçar que a língua é uma forma de dominação e que não aceitar & desprezar o que foge à norma e está em movimento é não compreender a pluralidade. A Pele da Pitanga explora a insubordinação da linguagem e da juventude em relação às heranças coloniais, reforçando a militância jovem.
A AUTORA
Jéssica Iancoski é pessoa nem-binária. Escritora, poeta, artista gráfica e editora. Em 2022, recebeu o Prêmio Candango de literatura. Já publicou no Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Galiza e em Portugal. Teve o poema “Rotina Decadente” reconhecido pela Academia Paranaense de Letras, aos 15 anos. É idealizadora do Toma Aí Um Poema (podcast, revista e editora) e responsável pela primeira publicação de pelo menos 600 autores e autoras.
Contemplados:
Marta de Souza Batista - CMEI DR. FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO - NRE CJ
Thayse Smek Uberna - CMEI VILA TORRES - NRE PN
Heloiza Gnatkowski Lanhoso - EM NOVA ESPERANÇA - NRE PR
Solange de Fatima Gabre - CMAEE ANA MARIA POPPOVIC - NRE SF
Fernanda Burecki dos Santos - EM HELENA KOLODY - NRE TQ
Importante:
Os contemplados ativos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba receberão seu exemplar em sua unidade via malote.
Os demais devem retirar no endereço abaixo em horário comercial.
Av. João Gualberto, 623 - 7º andar, Torre B - Alto da Glória
Gerência de Educação e Cultura