A NOITE DAS MAL DORMIDAS

Umas das peças mais encenadas em Curitiba e que circulou por quase todos o país ganha nova versão dirigida por João Luiz Fiani. Trata-se da comédia: A Noite das Mal Dormidas, escrita em 1975 por Niels Petersen.
Uma comediona pra dar muita risada. A peça conta o divertido cotidiano de três cinqüentonas virgens. Hortência, Margarida e Dalva que dividem um apartamento decadente em Curitiba. O texto completa 40 anos e já teve várias montagens no Paraná e em vários estados brasileiros. O que não muda é o fato de sempre ser feito por homens. Agora ganha direção de João Luiz Fiani.
“É uma peça que revela os atritos provocados pela teimosia, implicância e histerismo das personagens e que conduzem o espetáculo, que tanto faz rir quanto repensar os conceitos impostos pela sociedade.” afirma o diretor João Luiz Fiani, que optou por uma linguagem mais contemporânea ao dirigir a montagem.
No elenco o veterano Guilherme Osty é o intérprete de Hortência. Osty durante muito tempo fez o espetáculo ao lado do próprio Petersen e inclusive depois em diversas montagens e versões da peça. Completam o trio: Anderson Ribas, no papel de Margarida, a mais “saidinha” das solteironas e o jovem Gabriel Spanamberg, que dá vida a Dalva, “amiga agregada” das irmãs e que mora de favor contriundo nas despesas da casa. Todos de escolas e gerações diferentes mas absolutamente sintonizados com o tom proposto pela peça.

Texto: Niels Petersen
Direçao: João Luiz Fiani
Elenco: Anderson Ribas, Guilherme Osty e Gabriel Spanamberg

 

Serviço:

Data: 25/10

Horário: 21h

Local: Teatro Lala Schneider

 

 

Contemplado dia 25/10:
Susane dos Santos Preste - CMEI Campo Alto (NREBV)