Escola Municipal Cerro Azul, Escola Municipal

logo escola

A MATEMÁTICA É MUITO DIVERTIDA NO 3º ANO B!

Temida por muitos, a matemática é considerada a grande vilã dos estudantes. Mas será que é tudo isso mesmo? Será que a aula de matemática não pode ser divertida?

Pode sim! Brincando também se aprende!

Através de recursos bastante simples, a professora Ana Paula - regente do 3º ano B, trabalha de forma bem divertida utilizando jogos e atividades diversificadas para ensinar a matemática em sala de aula.

O jogo "Nunca 10 com material dourado" é um exemplo que a matemática também é diversão em sala de aula!

Modo de jogar - O grupo decide quem inicia o jogo. - Cada aluno, na sua vez de jogar, lança o(s) dado(s) e retira a quantidade de cubinhos ou quadradinhos conforme a quantidade que saiu no dado. - Quando o jogador conseguir mais do que dez cubinhos ou quadradinhos, deve trocá-los por uma barra ou tira. - Quando o jogador conseguir dez tiras, deve trocá-las por uma placa. - Vence o jogador que conseguir primeiro dez placas ou um número de placas, antecipadamente, combinado. - Como variação, pode-se combinar um tempo determinado para jogar. Nesta variação ganha o jogador que tiver obtido maior número de barras ou tiras e cubinhos ou quadradinhos.