Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Visita ao Grupo Risotolândia

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

No fim do mês de março, os alunos da Unidade de Educação Integral Pilarzinho tiveram a oportunidade de visitar o Grupo Risotolândia, empresa que presta serviço de alimentação para a Prefeitura Municipal de Curitiba. Conhecendo um pouco de sua estrutura e a preocupação com a alimentação saudável.

Durante a visita, os estudantes receberam orientações sobre hábitos alimentares saudáveis, visitaram a unidade e vivenciaram um dia de chefe. “As crianças ficaram impressionadas com a infraestrutura, principalmente, com o tamanho das panelas, com a câmara fria e máquina usada para lavar e contar frutas”, afirma a vice-diretora, Sueli E. Bazani. Na ocasião, ainda puderam experimentar cacau, framboesa e cupuaçu e montar seu próprio sanduíche com uma ampla variedade de frios e saladas.

A alimentação saudável exerce uma ampla influência no desenvolvimento humano, auxiliando no crescimento, na manutenção da saúde, na prevenção de doenças e até no funcionamento do cérebro. Por esta razão, a Unidade de Educação Integral Pilarzinho trabalha esta temática nas práticas de Educação Ambiental e Ciências e Tecnologias. A escola ainda conta com uma Horta, em que os alunos podem ter contato com a terra e aprender na prática técnicas de cultivo. Como afirma a professora Livete Kindlemann “As atividades desenvolvidas demonstraram que comer alimentos saudáveis pode ser prazeroso e saboroso, criando nos estudantes bons hábitos alimentares que levam a uma vida com saúde”.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Visita ao Grupo Risotolândia