Reunião de Integração

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Pais pelos corredores, professores empolgados e a criançada sorrindo... Foi assim a primeira reunião de integração aqui no Anísio.

Num primeiro momento as famílias se dirigiram a sala de aula de seus filhos, onde conheceram a professora regente  de cada turma. As mesmas trouxeram aos pais aspectos pertinentes a vida escolar dos estudantes, como: a obrigatoriedade da presença do estudante na escola, a importância do uso do uniforme, a necessidade de verificar a agenda diariamente, os dias de tarefa de casa, entre outros.

Os pais que tem seus filhos matriculados na escola em tempo ampliado (integral) participaram de vivências nas práticas do contraturno. Na sala de Práticas Musicais as famílias participaram de brincadeiras cantadas. Já na sala de Ciência e Tecnologia os pais vivenciaram um eixo desta prática, denominado “construção de modelos” (foram utilizadas as maletas de lego para esta atividade). Na prática de Educação Ambiental os pais colocaram a mão na massa, ou melhor na terra, e assim renovaram a horta e o jardim da escola. As professoras da Prática do Movimento realizaram um circuito com obstáculos. Na sala de Teatro a professora realizou um divertido jogo chamado Zip, Zap, Zup. Já na prática de Acompanhamento Pedagógico foi utilizado o quadro magnético, onde os pais escreviam o nome dos filhos e vice versa, além de jogos educativos.

Agradecemos as famílias que estiveram presentes na escola para esta vivência de integração e esperamos contar com todos para as próximas atividades! Unidos por uma infância feliz, saudável e cheia de aprendizagens às nossas crianças!

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00097601.jpg
nb
1/5