Escola Municipal Colombo, Escola Municipal

logo escola

PASSEIO NO DER - ESTUDANTES DOS 5 ANO

Publicado por:  Caroline Leczko Dias Alves

Durante o dia de hoje os estudantes foram até a Escola Pública de Trânsito do DER( Departamento de Estradas de Rodagem).Nas aulas teóricas são proporcionados aos estudantes na unidade, conhecimentos sobre normas de circulação e segurança, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, utilizando a Arte-Educação como metodologia de ensino. Os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas são vivenciados pelas crianças no mini sistema viário na Escola Pública de Trânsito, que contêm sinalização horizontal, vertical e semafórica, possibilitando uma visão consistente do sistema-trânsito.Cada criança recebe a carteira de habilitação de pedestre e o certificado de conclusão do Programa "Aprendendo e... Vivendo!".

Autor: Colombo, EM | Fonte: Escola Municipal Colombo
detran 7