Pais em "visita de campo" no Anísio

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Anualmente a escola realiza juntamente às famílias a  Pesquisa de Parâmetros e Indicativos de Qualidade, com intuito de avaliar os serviços ofertados pela escola. Nos anos anteriores esta avaliação acontecia em reuniões realizadas aos sábados onde eram levantadas algumas discussões sobre a escola.

Neste ano a equipe pedagógica e administrativa optou por convidar os pais para avaliarem a escola funcionando, ou seja , com os professores e estudantes em suas atividades diárias. A ideia é de que as famílias pudessem ter suas próprias percepções  acerca do espaço e trabalho educativo, assim como levantassem apontamentos que venham de encontro com a realidade escolar.

Dentro deste processo os pais puderam listar potencialidades e carências que o Anísio possui. Foram levantados alguns pontos a serem revistos como: aquisição de bebedouros com água filtrada e placas de identificação nos banheiros.

A escola recebeu feedback positivo quanto a nova forma de avaliação, abaixo segue alguns comentários:

“ A escola é muito organizada, extremamente, há muito empenho e comprometimento referente aos processos e planos, toda equipe está de parabéns, estou muito satisfeita por conhecer todos esapaço e rotina e não há dúvidas quanto a esta forma de pequisa.”

Mãe Patrícia (filha Gabrielly – 3º anos B)

“ ... É de grande valia esse momento de reflexão, auto avaliação das atividades educativas e rotina da escola e a participação da família nos possibilita acompanhar mais de perto o processo de ensino aprendizagem dos nossos filhos.”

Mãe Ana (filhos Athos – 3º ano C)

Ter a família como parceira na escola é uma grande alegria. Os pais que desejam estar atuando de forma mais ativa nas decisões tomada aqui no Anísio, podem estar participando das reuniões de Conselho que são datadas via agenda. A escola é um espaço público de grande importância para a sociedade atual e futura, seja presente!

 

 

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00151236.jpg
hbgçi.
1/3