Olhando para a cidade através da Gincana Virtual

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

A turma do 3º ano está participando da 6ª Gincana Virtual, que utiliza recursos tecnológicos e tem como tema os epaços da cidade. A gincana aconteceu nos meses de setembro, outubro e novembro. 

A equipe da escola Anísio Teixeira, olhou os desafios postados pelas doze equipes partcipantes e assim conheceu um pouco mais sobre a cidade de Curitiba, foi possível perceber que todos os lugares tem espaços bonitos e outros que não estão bem cuidados. A equipe Heróis da Igualdade, da escola Érico Verissimo (que é a escola que atende maior número de alunos em tempo integral no bairro Alto Boqueirão) tem sorte, porque fica situada perto do Centro da Juventude Eucaliptos, onde tem uma piscina aquecida. Os alunos da escola Dona Lulu (situada no Bairro Novo) tem mais sorte ainda, pois lá perto tem sorveteria, pastelaria e pizzarias. A escola Margarida Orso Dalagassa (Tatuquara) mostrou como a paisagem da região foi se modificando com o passar do tempo.

Os estudantes que participaram da gincana virtual puderam conhecer pessoalmete um pouco mais da região onde a escola se encontra e conhecer virtualmente espaços até então desconhecidos na cidade de Curitiba.

Autor: CEI Anísio Teixeira, EM | Fonte: Equipe: "Aqui no Atub@: Teixeirinh@s conect@dos"
00160543.jpg
joi
1/2