NARRATIVA DE PRÁTICA EDUCATIVA SIGNIFICATIVA: MANHÃ DE JOGOS
TURMA: PRÉ I
PROFESSORAS: CIDA, DÉBORA E NILDA
SEMANALMENTE, É REALIZADA NA TURMA DO PRÉ I, A MANHÃ DE JOGOS. NUMA DESTAS MANHÃS, OBSERVAMOS QUE A HADASSA E O ISAQUE SE INTERESSARAM POR MONTAR JUNTOS UM QUEBRA-CABEÇA, ENTÃO, COLOCARAM AS DUAS PRIMEIRAS PEÇAS E CADA UM OLHAVA PARA VER SE O COLEGA TINHA CONSEGUIDO. EM UM MOMENTO, A HADASSA NÃO ESTAVA CONSEGUINDO COMPLETAR A CENA, ENTÃO O ISAQUE PERCEBEU E COMEÇOU A AJUDÁ-LA. CADA CENA QUE ELES MONTAVAM, UM MOSTRAVA PARA O OUTRO:
- OLHA ISAQUE, CONSEGUI MONTAR ESSE SOZINHA. – DISSE HADASSA, SORRINDO.
- ESSE É BEM DIFÍCIL, MAS EU CONSIGO, NÉ PROFE? – ISAQUE FALOU PARA A PROFESSORA QUE ESTAVA OBSERVANDO A BRINCADEIRA.
QUANDO OS DOIS COMPLETARAM AS QUATRO CENAS, MOSTRARAM COM SATISFAÇÃO PARA AS PROFESSORAS E A HADASSA FALOU PARA O ISAQUE:
- AGORA EU MONTO O SEU E VOCÊ MONTA O MEU.
- E DEPOIS A GENTE MONTA JUNTO! – RESPONDEU ISAQUE.
Autor:
Conj. Atenas II, CMEI
|
Fonte:
PRÉ I