Publicado por:  Fabiane Aparecida de Oliveira

Mama Nenê

"Os benefícios da amamentação são muitos para a criança e para a mãe. E estamos descobrindo ganhos ainda mais duradouros e que se refletem ao longo de toda a vida", aponta Fernanda Monteiro, coordenadora das Ações de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde. "Por meio do leite, a mãe passa ao bebê vários anticorpos que são extremamente importantes para a saúde dele".

Ciente dessa importância, a Prefeitura Municipal de Curitiba criou o Programa Mama Nenê, que tem por objetivos incentivar e promover o aleitamento materno através do acolhimento do bebê e da mãe.

No CMEI Conjunto Atenas II contamos com um espaço apropriado e tranqüilo, com flexibilidade de horários e acesso para as mães amamentarem seus bebes, elas também podem realizar  retirada do leite materno, que é armazenado, aquecido adequadamente e oferecido ao bebê. Pois incentivamos mesmo com o retorno ao trabalho que elas continuem amamentando seus bebês.

Programa Mama Nenê uma ato de amor e carinho pela criança e sua família.

Autor: Conj. Atenas II, CMEI | Fonte: Fabiane Oliveira