Linhas do Conhecimento leva estudantes à Capela Santa Maria

Publicado por:  Mere Helen Bezerra Rocha Alves

A Capela Santa Maria abriu as portas para o Programa Linhas do Conhecimento oportunizando estudantes da EJA das escolas Professor Brandão e  Vila Torres, e das escolas  Caramuru e Professor Brandão no período vespertino, aos Espetáculos Bachianas de Bach e Música & Cinema para a EJA e o Diário Musical de uma Bailarina para as crianças.

Essas ações culturais estão fazem parte do calendário de ações do Programa Linhas do Conhecimento e estão diretamente ligadas aos conteúdos curriculares, além de proporcionar encanto e emoção aos espectadores.

Localizada no centro da cidade, a capela em estilo neoclássico foi construída pela Congregação Marista, em 1939, em devoção à Nossa Senhora da Conceição. Restaurada pelo município, foi transformada em sala de concertos, além de ser, desde 2008, a sede da Camerata Antiqua de Curitiba, grupo de coro e orquestra fundado em 1974 e mantido pela Prefeitura Municipal.

Espaço destinado à música erudita, a Capela Santa Maria mantém uma programação permanente de concertos ao longo do ano, trazendo grandes nomes e importantes grupos de música erudita e antiga do Brasil e do exterior.

O espaço conta com sala de concertos, salas para ensaios, produção e acervo de partituras, além de importantes instrumentos como o piano Steinway, considerado um dos melhores do mundo.

Autor: NRE Matriz | Fonte: NRE- Matriz
EJA ProfºBrandão Proposta Cultural Linhas do Conhecimento Capela Santa Maria