ESTUDO PEDAGÓGICO PARA APROFUNDAR O CONCEITO DE EXPERIÊNCIA
Os estudos em 2017 deram resultados com a melhoria da qualidade das integrações.
Os estudos foram resumidos nas seguintes frases sobre as experiências:
Interação
Função do professor
Professores devem planejar a partir das experiências das crianças. Assim temos que valorizar o caminho o Berçário I, em 2017 o trabalho pedagógico foi maravilhoso e em 2018 a interação irá continuar.
Assim, devemos iniciar o mais rápido possível com o Berçário I para garantir que eles tenham experiências significativas.
Os saberes das crianças devem ser validados, assim falar que uma turma de Maternal I ou qualquer uma, não pode fazer Integração é uma mentira ou acomodamento, pois é preciso ter uma atitude de acreditar na capacidade das crianças.
A Interação como já sabemos amplia o desenvolvimento humano em nossas crianças. Claro que é um processo cultural que precisamos nos apropriar para que não haja estranhesas.
É na interação que o bebê inicia sua JORNADA PARA ERGUER-SE E SUSTENTAR-SE ERETA. Rumo a autonomia e aos primeiros passos. As professoras que sabem disso garantem a integração como podemos acompanhar nas fotos.
Diversidade
Função do professor
É importante selecionar as experiências e os contextos aos quais as crianças são expostas.
A diversidade de lugares, objetos significativos e propostas desafiadoras é que fazem a diferença para as crianças que percebem o empenho das professoras.
A experiência é sempre total, integrada e integradora de sentidos.
Autor:
Conselheiro Quielse C. da Silva, CMEI
|
Fonte:
Cybelle Andriolli