INTEGRAÇÃO- retrospetiva dos estudos resumo

Publicado por:  Cybelle Andriolli Pereira Buhler

ESTUDO PEDAGÓGICO PARA APROFUNDAR O CONCEITO DE EXPERIÊNCIA

Os estudos em 2017 deram resultados com a melhoria da qualidade das integrações.
Os estudos foram resumidos nas seguintes frases sobre as experiências:

Interação

Função do professor

Professores devem planejar a partir das experiências das crianças. Assim temos que valorizar o caminho  o Berçário I, em 2017 o trabalho pedagógico foi maravilhoso e em 2018 a interação irá continuar.

Assim, devemos iniciar o mais rápido possível com o Berçário I para garantir que eles tenham experiências significativas.

Os saberes das crianças devem ser validados, assim falar que uma turma de Maternal I ou qualquer uma, não pode fazer Integração é uma mentira ou acomodamento, pois é preciso ter uma atitude de acreditar na capacidade das crianças.

A Interação como já sabemos amplia o desenvolvimento humano em nossas crianças. Claro que é um processo cultural que precisamos nos apropriar para que não haja estranhesas.

É na interação que o bebê inicia sua JORNADA PARA ERGUER-SE E SUSTENTAR-SE ERETA. Rumo a autonomia e aos primeiros passos. As professoras que sabem disso garantem a integração como podemos acompanhar nas fotos.

Diversidade

Função do professor

É  importante selecionar as experiências e os contextos aos quais as crianças são expostas.

A diversidade de lugares, objetos significativos e propostas desafiadoras é que fazem a diferença para as crianças que percebem o empenho das professoras.

A experiência é sempre total, integrada e integradora de sentidos.

Autor: Conselheiro Quielse C. da Silva, CMEI | Fonte: Cybelle Andriolli
Crianças de diferentes faixas etárias em espaços diferentes