Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

O Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 08 de março é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, por diversos países. Temática que não foi passada em branco em nossa escola.

Observa-se que não  passa um dia sem que vejamos nas notícias a violação dos direitos das mulheres e nos últimos meses, horríveis episódios de violência contra mulheres e meninas.

Com o objetivo de trazer temas que explore a educação em direitos humanos, a escola promoveu um desfile mostrando o empoderamento da mulher,  representando  diferentes profissões, aquelas consideradas masculinas e que hoje as mulheres exercem com maestria. Valorizou-se o papel  da mulher na sociedade e trouxe a tona a reflexão que ainda falta muito para a igualdade de gênero, entre homens e mulheres.

As apresentações aconteceram nos dois períodos, envolvendo todas as profissionais da escola. Trouxemos  poesia, mensagens e música, tocada com violão pela Professora Erlene Martins. Música: Maria Maria de Milton Nascimento.

Os estudantes vibraram com o desfile das mulheres  profissionais da escola.

"Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca