GOLFE PARA A VIDA

Publicado por:  Marli Lopes Rolim

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG)  em parceria com o Las Palmas Golf & Country Club e a (SME) Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, no sábado 1° de julho, proporcionaram uma experiência em campo para alunos de quatro escolas da rede municipal, que já fazem parte do projeto Golfe Para a Vida, realizado na Escola Municipal Lina Maria Martins Moreira pelo professor Filipe Fernandes com alunos do 3°, 4° e 5° anos desde de 2016.

Ao todo estiveram presentes 57 crianças de 09 a 11 anos, que puderam vivenciar o golfe de verdade.  Esses alunos já tem  contato com o  lúdico da modalidade em suas escolas.

Para organização dessa clínica, as crianças foram divididas em três estações, puttinggreen, com o Diretor Executivo Jorge Ishii e a golfista Helena Ishii, chipping e pitch com o Profissional Enzo Miyamura e Diretor Social Dr. Antenor Neves, full swing no drive range com o Profissional Maurílio Santana e Presidente SakaeTamura.  Além de praticarem algumas tacadas com material real, no final das atividades, todos puderam acompanhar os profissionais: Enzo Miyamura e Maurílio Santana, jogando o buraco 1.

Todos os participantes aproveitaram a manhã agradável com muito golfe e diversão.

Profº  Filipe Fernandes

Autor: Marli Lopes Rolim | Fonte: CEI Prof.ª Lina Maria Martins Moreira, EM