Estudando os Cânones Clássicos de Beleza na aula de Arte no CAIC Bairro Novo

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Você já tentou desenhar um rosto ? Parece difícil não é mesmo? Não para os estudantes dos 8ºs anos da professora de Arte Thailise Becker.

Os estudantes estudaram os cânones clássicos de beleza, além da explicação da professora os estudantes assistiram alguns vídeos em sala de aula para compreender melhor esse conceito.

O primeiro deles, foi o Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci. Assista você também aqui. Os estudantes também assistiram a um documentário muito interessante chamado “ O número de ouro: a mágica por detrás do belo”, assista você também aqui.

Munidos de conhecimento e inspiração e com o auxílio da professora Thailise, os estudantes dos 8ºs anos para na sequência desconstruir esses conceitos colocando em prática a sua criatividade, utilizando o uso de diferentes materiais.

A Página do CAIC conversou com alguns estudantes para saber como foi essa experiência.

O estudante José Célio dos Santos Júnior do 8AD contou que o círculo é sempre o ponto de partida  para se desenhar as partes do rosto. Ele relatou que para fazer os cânones da beleza clássica é ideal utilizar o degradê com o lápis escuro. Animadíssimo, José Célio gostaria de fazer mais cursos para aprimorar os conhecimentos que aprendeu com a professora Thailise.

Para o estudante Guilherme Anildo de Andrade do 8AI, foi uma experiência muito interessante trabalhar os cânones da beleza na aula de Arte. Na versão desconstruída do trabalho, ele optou em desenhar personagens do jogo que gosta, o Tera Wondertail.

Marcelo Valdecir Elias Costa do 8AG contou que no início parece difícil, mas que depois fica mais fácil desenhar o rosto humano, é importante prestar atenção nos pontos de visão, destaca Marcelo, que gostou mais de desenhar com o grafite.

"Sabemos que o desenvolvimento pedagógico dos estudantes está voltado para várias áreas do conhecimento. Que não existem mais ou menos habilidades e sim habilidades diferentes! O que falarmos sobre a desenvoltura dos estudantes dos 8° anos, aprendendo a se expressar artisticamente, e ter um desenvolvimento motor aprimorado, através do conteúdo de como desenhar rostos humanos, nas aulas de Arte da Professora Thailise Becker. A Professora foi muito feliz com essa experiência maravilhosa com nossos estudantes, dando as orientações e deixando a criatividade deles falar por si. Parabéns, Professora!! Temos certeza que com essas atividades, vários artistas foram revelados em nosso meio!" destaca a diretora do CAIC BN Eliane Adam.

Parabéns Professora Thailise por este belo trabalho que tanto motivou os estudantes!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
thailise