Eco Expresso da Sanepar leva conhecimento ao CAIC Bairro Novo

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

O Eco Expresso é um ônibus temático da Sanepar que está levando atividades de educação ambiental até as escolas. O veículo foi especialmente preparado para incentivar crianças e adultos a compreenderem o ciclo da água, desde a nascente de um rio até a sua disposição final na forma de esgoto tratado.
Não é bacana?
Os estudantes dos 6ºs anos da manhã e dos Anos Finais da tarde aproveitaram essa oportunidade de adquirir conhecimento através da palestra dada pelos profissionais da Equipe do Eco Expresso.

O ônibus tem uma série de maquetes  que exemplificam situações de chuva, tubulações, tratamento do esgoto.Além disso, o Eco Expresso trabalha a consciência ambiental enfocando o uso racional da água, tão importante para a sobrevivência no Planeta e ligação adequada á rede coletora de esgoto.

"É muito importante que esses projetos venham até a escola trazer o conhecimento em rodas, oferecendo uma metodologia diferenciada", destaca a diretora do CAIC Eliane Adam.

O estudante Fredson Costa D`Oliveira do 8AI da tarde, apaixonado por robótica, ficou maravilhado com as maquetes mecanizadas, porém frisou em seu depoimento "que não podemos tocar pois são muito sensíveis."

A professora de Ciências Celina Ferrarini, acompanhou os 6ºs anos na visita ao Eco Expresso e pontua o quanto a experiência foi maravilhosa para os estudantes da unidade. O professor corregente de Língua Portuguesa Fernando Nazareth dos Anos Finais da tarde, destacou a qualidade dos esclarecimentos realizados pelos profissionais do Eco Expresso, quando perguntou sobre a questão do impacto ambiental do gás metano nos aterros sanitários .

Agradecemos a Companhia de Saneamento do Paraná pela iniciativa de grande importância ambiental e pedagógica.

Pedagogas: Adriane Farion :6ºs anos Manhã

Sharlene Pizzaia: Anos Finais da tarde

Fotos: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
eco expresso