Aula de Campo no Museu da Vida

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

 

Dia oito de junho os estudantes do 3º ano A e os Jornalistas Mirins, tiveram a oportunidade conhecer o Museu da Vida. A aula de campo foi vinculada pelo Programa Linhas do Conhecimento, que tem como objetivo “fortalecer a consciência urbana, a sustentabilidade, a pertença dos sujeitos aos espaços da cidade e a identidade cidadã, envolvendo crianças, estudantes e docentes em práticas de exploração e conhecimento da cidade de Curitiba”.

O Museu da Vida é um espaço cultural de nossa cidade, que valoriza a vida e obra da doutora Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Os estudantes que participaram da aula de campo assistiram vídeos, se envolveram em rodas de conversa e realizaram atividades dentro da temática das exposições do museu.

O legado da Zilda Arns emocionou a estudante Luany disse: “Eu achei muito triste a morte de Zilda Arns, ela ainda podia estar ocupando a mesa dela.”

Os jornalistas mirins com suas pranchetas em mãos entrevistaram a irmã Veroni Medeiros, coordenadora das Pastoral da Criança.

Confiram:

http://extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/atualizacao/32022

O ensino acadêmico é de grande valia para a construção do conhecimento, mas a aprendizagem empírica é inesquecível! A escola Anísio Teixeira deseja que o Programa Conhecimento em Linhas, possa ampliar a relação que os estudantes possuem com a cidade de Curitiba, para que assim o exercício da cidadania seja construído e solidificado de forma vivencial, tendo significado real a história de cada um.

 

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00141924.jpg
bmj
1/1