Atividades abordam a vida e os sonhos de Alberto Santos Dumont

Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Desde o início do ano, os estudantes dos quintos anos A e B da Escola Municipal Santo Inácio, estão envolvidos em atividades de  sequência didática que aborda a vida e os sonhos de Alberto Santos Dumont.

As atividades tiveram seu início com a leitura do livro “Alberto do Sonho ao Voo” de José Roberto Luchetti e desde então, já foram explorados os gêneros biografia e autobiografia, na matemática, enfocou-se a leitura de tabelas e situações problema, além do desenvolvimento da oralidade entre outros conteúdos.

Esta semana, foi a vez da medida de comprimento, pois através de aviões de dobradura e uma “pista de medidas”, foram realizadas atividades onde os educandos descobriram qual avião voou maior distância, qual voou menos, construídos gráficos de linhas e barras por meio dos dados obtidos nos “voos de nossos estudantes”.

Segundo a Professora Luana foi uma aprendizagem gostosa e divertida, mas que ainda não terminou, pois ainda vem muito mais por aí com a ajuda de Santos Dumont.

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: Escola Municipal Santo Inácio
EM Santo Inácio