4 DESAFIO
Iniciamos este desafio relembrando todas as atividades e conversas realizadas. Após as conversas os estudantes se reuniram em grupos para produzir um jogo de tabuleiro sobre as informações pesquisadas. Após cada equipe apresentou seu jogo aos colegas. O jogo que eles mais goistaram foi feito no word e impresso. As peças do jogo foram feitas na impressçao 3 D pelas próprios estudantes.
Na organização do video sobre o que produziram optaram por fazer um jornal. Importante ressaltar que a gravação, edição foi feita pelos próprios estudantes. DUrante toda a gincana foram realizdas várias atividades, copmo a produção do banner o qual foi divulgado a toda escola e comunidade, inclusive há um banner fixado de forma permanente no portão da escola. O jogo está disponibilizado na área calma da escola para ser jogado durante o recreio.
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/9/jpg/00187831.jpg
https://www.youtube.com/watch?v=AWjbkBeZmlU
3º DESAFIO
Trabalhamos o conteúdo através dos videos propostos e de textos da internet. Discutimos o tema e criamos o código de conduta. Após mostrei algumas possibilidades de apresentação do codigo: publisher, power point e canva. Exploramos estes recursos e depois decidimos que usaríamos o Canva. Dentro do Canva há varias possibilidades, os estudantes escolheram o formato banner. Montaram com imagens da internet e depois decidiram usar uma foto tirada por eles mesmos. O banner foi impresso em tamanho pequeno e distribuido em todas as turmas da escola. Também foi colocado na rede social da escola. Foi mandado fazer um banner tamanho grande e colocado no portão da escola para que estudantes, familiares e comunidade em geral tivesse acesso.
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/8/jpg/00183381.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/8/jpg/00183385.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/8/jpg/00183383.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/8/png/00183379.png
FOTO DA EQUIPE #INOVA DA ESCOLA MUNICIPAL MARUMBI
POSTAGEM DA 2ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DA E.M. MARUMBI:
Os estudantes leram os documentos, fizeram pesquisa sobre os riscos que a internet oferece. Depois discutiram sobre qual a forma que usariam para fazer a historia em quadrinhos. Uns queriam desenhar, outros queriam fazer no scratch, outros no powerpoint. Então foram divididos em equipes e cada equipe fez na forma que gostaria, no final os estudantes elegeram qual historia seria enviada. Eles escolheram a que foi desenhada pelos estudantes.
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/7/jpg/00180537.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/7/jpg/00180540.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/7/jpg/00180541.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/7/jpg/00180542.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/7/jpg/00180543.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/7/jpg/00180545.jpg
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/7/jpg/00180546.jpg
1º Desafio
Apresentação da equipe #INOVA que representa a Escola Municipal Marumbi na Gincana Virtual promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Curitiba
https://www.youtube.com/watch?v=57s13tyljPI
Gráficos sobre o uso da internet
https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2018/6/ppt/00178214.ppt