Desafios da Gincana Virtual 2017

GINCANA VIRTUAL 2017

3º Desafio

     A equipe Gênios do Ulysses produziu uma notícia sobre a Gincana Virtual 2017, que abordou o tema: “ Nas trilhas da cidade: conexão curitibinh@”. Com a conclusão desse desafio a equipe encerra sua participação na gincana com muita satisfação, pois ampliamos nossos conhcecimentos sobre a cidade de Curitiba, conhecendo curiosidades, histórias e vivências.

Confira a notícia completa em:

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-participam-da-gincana-virtual-2017/11610 

Desafio Social

     Em parceria com as professoras Flavia Lima e Carla Rico da prática de Educação ambiental, a equipe Gênios do Ulysses,  juntamente com as turmas dos quartos  e quintos anos, revitalizaram o jardim da escola.

     Os alunos receberam doações da comunidade escolar de: tintas para pintar as cercas em torno do jardim e mudas para plantar. Utilizaram pneus como canteiros e deixaram o jardim da escola mais bonito. Antes havia apenas grama e matos. Agora logo na entrada da escola já se observa um canteiro florido, limpo e organizado.

     No dia 28 de outubro os alunos e suas famílias participaram da plantação de novas mudas no jardim. Esta ação tornou o ambiente escolar ainda mais agradável para todos. 

    Esse desafio foi realmente muito produtivo. Agradecemos a todos que participaram! Foi uma grande conquista para nossa escola!

DEPOIS...

      

  

2º DESAFIO

DOCUMENTÁRIO SOBRE O BAIRRO ABRANCHES

      

     Nós da equipe Gênios do Ulysses, pesquisamos a história do bairro Abranches, seus pontos turísticos e as curiosidades desse bairro.

     Descobrimos que ele surgiu a partir de uma colônia de imigrantes poloneses, e que ainda hoje, construções típicas polonesas como casas e igrejas ainda permanecem na região.  Reunimos as principais informações e produzimos  um vídeo sobre esse bairro.

Conheceça um pouquinho do bairro Abranches, acessando o link a seguir:

Bairro Abranches 

 

 

1º DESAFIO

GÊNIOS DO ULYSSES

     Nós somos alunos da Escola Cei Ulysses Silveira Guimarães, estudamos no 5 ANO b, e o nome da nossa equipe é Gênios do Ulysses. Gostamos de atividades diferentes que nos proporcionam aprender mais. Somos falantes, animados e gostamos de desafios. Veja o que escrevemos sobre o lugar onde vivemos:

     A cidade de Curitiba possui vários monumentos históricos, que contam sua história. Por exemplo, A praça Tiradentes que fica no centro da cidade, possui uma escultura do índio Tingui que foi uma tribo que habitava a região antes de Curitiba ser Curitiba. Além disso, as construções do centro, mantém a arquitetura das lojas e casa preservadas como antigamente. A Igreja Catedral também é um patrimônio histórico da cidade , e se localizada nessa praça.

     Nossa cidade recebeu influência de vários imigrantes que ensinaram sua culinária. Com isso surgiram vários restaurantes com comidas típicas da Itália. No bairro de Santa Felicidade, vários restaurantes se instalaram para servir a culinária italiana, e virou um ponto turístico de Curitiba.

     Curitiba é uma cidade privilegiada de área verde. Ela possui muitos parques como: Parque Tingui, Parque Tanguá, Parque São Lourenço, Parque Bacacheri, Parque Barigui, entre outros. Esses lugares proporcionam a população momentos de lazer e de vida saudável, pois podem praticar atividade física ao ar livre. Além de toda essa paisagem tornar a nossa cidade mais bonita.

     A nossa cidade tem um sistema de transporte moderno e rápido. Os ônibus biarticulados possuem via própria que possibilitam um transporte mais rápido e eficaz.

     Além de toda essa variedade, os curitibanos podem usufruir de uma cidade moderna, que conta com lojas, grandes estabelecimentos comerciais e shoppings. O Curitibano gosta muito de ir aos shoppings.

     Quando as pessoas conhecem e visitam os lugares de Curitiba, elas tem a oportunidade de conhecer culturas diferentes,  lugares privilegiados de muita beleza e conhecimento, apredendo assim  muito sobre a história da cidade. É importante divulgar o que a nossa cidade tem de bom , pois isso valoriza onde vivemos e possibilita que outras pessoas desfrutem de tudo isso.