CD - SAPATO FURADO - Orquestra de gafieira

A orquestra curitibana de gafieira, gravou o cd pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba.

O álbum traz regravações de sambas de grandes compositores, como Ismael Silva, Bide, Marçal, Noel Rosa, Luiz Gonzaga e Bucy Moreira. A esse time peso pesado somam-se sambas inéditos de compositores contemporâneos como o carioca Pedro Amorim, e autores radicados em Curitiba, como Bruno Santos de Lima, Cláudio Peba, Elias Fernandes, Leo Fé e Ricardo Salmazo.

Os arranjos originais, de Marcos Aurélio Almeida e Fábio Abu-Jamra, combinam a formação tradicional de orquestra com o estilo dos regionais de choro e samba da primeira metade do século passado, bem como a formação de banda de coreto. 

A Orquestra é formada pelos músicos Bruno Brandalise, no trombone, eufônio e sousafone; Clayton Silva, na flauta e sax tenor; Fábio Abu-Jamra, na guitarra e violão 7 cordas; Luis Rolim, na bateria e percussão; Marco Aurélio Almeida, no trompete e flughelhorn; Ricardo Salmazo, na voz, cavaco e percussão e Dunga, no contrabaixo elétrico e acústico (que substitui Thiago Duarte, que fez parte do grupo desde sua criação). Para a gravação do disco, a orquestra contou ainda com a participação dos músicos Leandro Machado, no sax soprano, e Samuel Trone, no contrabaixo acústico. A edição, mixagem e masterização ficaram a cargo do renomado técnico Beto Japa e o design gráfico é assinada por Renato D’Próspero.

Faixas do CD:

  1. Falso patriota
  2. Sapato furado
  3. Fui louco
  4. Maria inês
  5. Época errada
  6. Quem pode, pode
  7. No baile da Flor de Lis
  8. Alma que chora
  9. Choro sim
  10. Não precisa pagar
  11. Saco de dinheiro
  12. Eufemismo
  13. Alvará suspenso
  14. Bamboleando

 

Contemplados

Celia Regina Neres Marques - CMEI IRMÃ DULCE - NREBV

Denise Neuburger da Silva - CEI Professor Lauro Esmanhoto NREBV

Neusa Aparecida Radeck CMEI Tia Chiquita NREBN

Suély Viana Milarck – E. M. Ayrton Senna da Silva NRECJ